A Gestão Municipal deu inicio nessa terça-feira (22/03) ao Recadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais como o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Beneficio de Prestação Continuada - BPC. O mesmo tem por objetivo atualizar os dados das famílias pertencentes ao município, bom como a coleta de dados nos novos formulários.
O Cadastro Único é a ferramenta usada pelos Governos (Federal, Estadual e Municipal) para conhecer a realidade e as condições das famílias de baixa renda, características como quantas pessoas vivem na casa, onde moram, condições da casa, renda per-capta, etc. Isso possibilita o direcionamento especifico de programas e serviços, bem como a elaboração de estratégias para retirar essas famílias da situação de vulnerabilidade produzindo a emancipação das mesmas por meio de serviços socioassistenciais.
O Recadastramento 2011 estará aberto durante todo o mês de abril e as famílias deverão procurar o auditório da Prefeitura Municipal portando todos os documentos necessários, como Comprovante de Endereço, Identidade e CPF ou Título de Eleitor do Responsável Familiar, Identidade e Carteira de Trabalho ou Comprovante de Renda do Esposo ou companheiro, Certidão de Nascimento de Crianças e Adolescentes. A participação das famílias é fundamental e obrigatória com a condição de sanção do benefício.