terça-feira, 31 de maio de 2011

Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Na última quarta-feira dia 18 de Maio o Conselho Tutelar juntamente com a equipe do CRAS e Departamento Social de Pingo D’Água realizaram uma passeata em prol da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A campanha buscou chamar a atenção da comunidade e ressaltar a responsabilidade legal dos adultos em proteger e defender crianças e adolescentes. Cabe-lhes o papel pedagógico da orientação, acolhida buscando superar mitos, tabus e preconceitos oferecendo segurança para que possam reconhecer-se como pessoa em desenvolvimento e envolverem-se coletivamente na defesa, garantia, e promoção dos seus direitos.

Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.
Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.


O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.


A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.


O evento contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Professora Dinalva Maria de Souza e Escola Municipal Vereador João Gonzaga dos Reis, alunos dos programas sociais, equipe da saúde e autoridades municipais. Destacou-se também o apoio da Polícia Militar do município.


0 comentários: